Categorias
Main

Benefícios da batata doce e porque consumi-la

Para quem está afim de perder peso, aumentar a massa magra ou/e manter a saúde saudável é muito importante consumir alimentos que ajudam nesse processo. E, entre os alimentos que podem contribuir para uma saúde mais saudável é a batata doce.

Muito fácil de se preparar, a batata doce é um alimento muito procurado para os que procuram hipertrofia muscular, isso porque ela garante uma maior energia (por ser carboidrato inteligente) e possui nutrientes essenciais para a queima de gordura e ganho de massa muscular.

Benefícios da batata doce

A batata doce garante muitos benefícios para quem a consumi, isso porque ela é carrega com grandes quantidades de vitamina A, C, B1 e B5, além dos minerais como cálcio, potássio e ferro.

Quando o assunto é perder barriga a batata doce se torna um importante alimento em uma dieta para perder barriga rápido, isso deve pelo fato dela conter várias vitaminas e nutrientes que ajudam o corpo a “expulsar” as gorduras estocadas.

A vitamina C da batata doce ajuda fortalecer o sistema imunológico e afasta gripe e resfriados. A vitamina C também é responsável pela formação óssea e dentária. Além disso, a vitamina C ajuda acelerar o processo de cicatrização de feridas e produz colágeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele jovem.

Já o magnésio contido na batata doce, contribui para a saúde do coração, sangue, artérias, ossos, músculo, e a função do nervo.

Para quem busca emagrecer, a batata doce pode ser considerada uma importante aliada nas dietas, isso porque ela é lentamente metabolizada pelo organismo, o que garante uma maior saciedade e menos consumo de calorias.

A batata doce pode ser combinada com diversos alimentos para uma refeição equilibrada. Para os adeptos a musculação, ela pode ser facilmente ingerida com filé de frango, ovos ou até mesmo com uma salada de vegetais.

Já para os que buscam perder mais peso, a batata doce pode ser combinada com também uma salada de vegetais, como alface, rúcula, couve, espinafre, etc.

Para um melhor preparo é importante não fazer a batata doce com óleos vegetais, porque a gordura trans contida nesses óleos contribuem para doenças cardiovasculares. Por isso, o preparo da batata doce tem que ser natural, sem óleos, sem nada.

Para mais dicas sobre hipertrofia muscular, clique acesse: https://bemestarsaudeebeleza.com.br